Rádio Rural

NOTÍCIAS


Estado

Semana começa com previsão de chuva acima do esperado na região

Volumes de mais de 100mm poderão causar alagamentos.

Por Luan de Bortoli
02/05/2022 às 06h13 | Atualizada em 03/05/2022 - 09h16


Meteorologistas de Santa Catarina estão alertando desde a semana passada para o grande volume de chuva esperado para este início de semana em boa parte do Estado. A previsão do tempo indica precipitação acima da média para esta segunda-feira, terça-feira e possivelmente na quarta-feira.

De acordo com nota da Defesa Civil, o tempo em Santa Catarina será influenciado pelo fluxo de calor e umidade da região amazônica e pela formação de sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera, que vai resultar em chuva frequente no estado, sendo mais intensa e acompanhada por temporais por alguns momentos, sobretudo do Oeste ao Litoral Sul.

Em algumas cidades do Estado, mas em especial nestas regiões mais afetadas, o acumulado de chuva passará de 100 milímetro em poucas horas, o que favorece a ocorrência de transtornos, como alagamentos, informou Ronaldo Coutinho do Prado.

“Ocorrerá a formação de um vórtice ciclônico que potencializa a chuva causada pela circulação marítima e atua no estado até a quinta-feira, 5, com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas à chuva intensa (alagamentos e enxurradas) e a chuva volumosa (alagamentos e deslizamentos)”, afirma o meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Freta.

A Defesa Civil de Santa Catarina reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site e mídias sociais.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM