NOTÍCIAS



Justiça

Morte por agressão no centro de Concórdia será julgada em junho


São quatro réus. Vítima era do Ceará, mas estava morando em SC.

Por Redação
09/05/2022 às 08h20 | Atualizada em 10/05/2022 - 10h03
Compartilhar


Será no dia 28 de junho o júri popular de quatro acusados(2 estão presos como suspeitos de crime recente e outros dois aguardam em liberdade) da morte de Jorge Wendel Gonçalves da Silva. Ele, com 23 anos de idade, morreu no Hospital São Francisco em consequência de agressões sofridas no centro de Concórdia. O fato é do dia 14 de outubro de 2018, na rua Oswaldo Zandavalli.  Consta na denúncia, oferecida no dia 19 de novembro de 2018, de que Jorge teria decidido ir embora de uma casa noturna e encontrou um dos acusados iniciando uma discussão. A motivação seria desavença antiga no bairro onde moravam.  No momento chegou outro acusado agredindo a vítima com socos, seguido da vinda dos outros dois.  Consta que mesmo com Jorge caído as agressões continuaram. Com a chegada de seguranças, bombeiros e PMs, todos se evadiram. Porém a agressão foi filmada. Aos poucos os envolvidos se apresentaram na Delegacia de Polícia. Quem abriu o inquérito foi o delegado Rogério Taques. 

Passados três meses, a mãe de Jorge Wendel deixou o Ceará para viver em Concórdia e acompanhar o processo. Ela contou que seus dois filhos vieram para Concórdia porque no Ceará não havia emprego e estava muito inseguro. 

No dia 22 de julho de 2019 houve a definição da Justiça pelo Júri Popular. Naquela oportunidade ocorreu o afastamento de uma das qualificadoras: a do meio cruel. 

O tribunal do júri de 28 de junho, a partir das 9 horas,  deverá ser o primeiro pós-pandemia com a presença de público no plenário do Fórum de Concórdia. 

(Foto: familiares de Jorge Wendel em celebração religiosa em Fortaleza)
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM