Rádio Rural

NOTÍCIAS


Agropecuária

Preço pago ao produtor de leite no mês de maio teve aumento de 20 centavos

Esse preço é referente ao leite entregue no mês de abril.

Por Lucas Villiger
09/05/2022 às 10h09


A produção de leite entregue no mês de abril está sendo paga no mês de maio, tendo um aumento no preço do leite na ordem de 20 centavos ao litro. Com relação a produção que está sendo produzida e entregue no mês de maio, ainda é cedo para fazer uma avaliação do mercado, mas no ponto de vista da Copérdia já existe uma tendência de estabilidade nos preços do leite.

O gerente de fomento de Leite da Copérdia, Flávio Durante, comenta sobre a questão. “Então essa expectativa com relação ao mercado do leite é em Curto Prazo, com relação ao ano de 2022 estamos encerando o primeiro quadrimestre do ano e o setor leiteiro teve muitas dificuldades com relação a preço do leite que foi praticado, mais no início do ano e no final do ano passado, como também os custos de produção extremamente elevados e continuam elevados e também toda nossa região que passou por estiagem”, comenta Flávio.

Flávio também fala sobre a modernização do setor. “As propriedades leiteiras vêm se modernizando, só que em um ritmo um pouco mais lento, há 23 anos esses investimentos aconteciam de uma maneira mais acelerada, mas essa modernização mais lenta é em virtude da própria rentabilidade da atividade, que tem passado um período com margens extremamente estreitas, isso dificultou então os investimentos”, analisa Flávio.

“Outro fator importante foi o grande aumento que teve em especial na construção civil, um aumento bastante elevado e também um aumento considerável nos equipamentos e máquinas, isso fez com que então o processo de modernização das propriedades leiteiras fosse um pouco mais lento nos últimos tempos, mas a expectativa é que de agora em diante os produtores voltem a ter rentabilidade com atividade leiteira e assim possam fazer os investimentos necessários em suas propriedades”, finaliza Flávio Durante.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM