Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Amauc tem uma morte por covid e dobra o nº de ativos em uma semana

Por Luan de Bortoli
19/05/2022 às 06h59 | Atualizada em 20/05/2022 - 11h26


Assim como em todo o Estado, o Alto Uruguai Catarinense segue observando um aumento no número de casos de covid-19. No período de uma semana, a região anotou um crescimento de 150 pacientes diagnosticados com a doença, mais uma alta, assim como ocorreu na última semana. 

Atualmente, o Alto Uruguai possui um total de 48.719 pacientes confirmados com a doença no acumulado desde o início da pandemia. Além disso, há um total de 48.222 pessoas que se recuperaram. Em uma semana, a Amauc registrou 101 pacientes que venceram a covid-19.

O boletim epidemiológico, divulgado pela Amauc nesta quarta-feira, dia 18, também apontou uma nova morte pela doença, em Itá. Agora, a região tem um total de 407 mortes em decorrência de complicações do coronavírus. Em Itá, agora são 26 vítimas fatais pela covid-19. 

Com isso, subiu também o número de casos ativos. Em uma semana, mais que dobrou a quantidade de pessoas em tratamento. Nesta quarta-feira, o Alto Uruguai somava um total de 90 pacientes com a doença ativa, contra 42 pessoas nesta condição uma semana atrás. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM