Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Secretário explica situação das estradas do interior após reclamações dos moradores

Ouvintes novamente relataram dificuldades em transitar nas estradas em algumas comunidades.

Por Rafael Martini
20/05/2022 às 10h22 | Atualizada em 20/05/2022 - 10h32


Novamente os moradores do interior de Concórdia entraram em contato com a reportagem da emissora na manhã desta quinta-feira (19) durante o programa Show do Cezar Luiz para reclamar das atuais condições das estradas. A situação é recente, onde no mês passado, a prefeitura realizou uma força tarefa para recuperar as estradas afetadas pelas últimas forte chuvas que atingiram o município e toda a região.

Na manhã desta sexta-feira (20), o secretário municipal de infraestrutura rural, João Reitel, afirmou que a estiagem e a grande quantidade de chuva nos últimos dias acabou atrapalhando o trabalho de recuperação, pois a atividade é totalmente dependente da condição climática.

"Esse ano, até o momento tivemos muita chuva, é um dos fatores que atrapalha o nosso trabalho no dia a dia e, para nossa infelicidade, lançamos uma licitação para contratar maquinas terceirizadas e não apareceu nenhuma empresa interessada", lamenta João Reitel.

"Hoje, estamos com 8 máquinas terceirizadas. A cada dia vai mudando, para melhor. Atualmente, estamos trabalhando com cinco equipes, nas proximidades e nas comunidades de Lauro Muller, Linha Rigon, Sede Brum, Terra Vermelha, Poço Rico, Lajeado dos Pintos, estamos trabalhando muito", explica Reitel.

Apesar das dificuldades, o secretário afirma que em breve haverá mais recursos municipais para agilizar os serviços, porém, João Reitel pede a compreensão de todos e que a situação será normalizada nos próximos dias.

"Sabemos da importância do nosso agricultor. Em breve haverá mais recursos e iremos contratar mais máquinas. Estamos trabalhando todos os sábados, mas dependemos muito do tempo. Pedimos compreensão de todos nesse momento. Acredito que, em 30 ou 40 dias vamos conseguir atender todas as comunidades do interior", finaliza.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM