Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Confira como está a crescente de casos de covid-19 em Concórdia

Números semanais quase dobraram na semana passada.

Por Luan de Bortoli
23/05/2022 às 06h06 | Atualizada em 24/05/2022 - 07h44


Conforme o boletim epidemiológico da covid-19 de Concórdia, divulgado na última sexta-feira, dia 20, pela prefeitura, e publicado pela reportagem da emissora, os números da doença voltaram a subir semanalmente mais uma vez. Foram 126 novos diagnósticos de infectados pelo coronavírus em uma semana.

Isso significa que o aumento percentual no período na comparação com a semana anterior foi de 83%, voltando ao mesmo patamar da primeira semana de março, quando os casos ainda eram bastante altos no município, mostrando que a curva continua crescente. No total, Concórdia possui 29.592 pessoas contaminadas pelo coronavírus.

O indicador que teve maior alta foi o de casos ativos. Concórdia tinha, na última sexta-feira, 108 pessoas em tratamento contra a doença, um aumento de 104% em relação à semana anterior, quando eram 53 casos ativos. A quantidade de monitorados também cresceu. Até sexta, 165 apresentavam suspeita da doença, uma alta de 72%.

Há algumas semanas a prefeitura vem alertando para este aumento. Na semana passada, a secretária de saúde, Leide Mara Bender, disse à emissora que a procura por atendimentos de covid voltaram a superar os casos de dengue. A vacinação de crianças e 3ª e 4ª doses também segue em baixa, o que piora esta situação. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM