Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Semana terá repescagem de vacinação contra a covid; veja cronograma

Semana também é marcada pelo início da 4ª dose em pessoas com 65 anos ou mais.

Por Luan de Bortoli
23/05/2022 às 06h13 | Atualizada em 23/05/2022 - 08h40


Dando sequência à campanha nacional de vacinação contra a covid-19, a administração municipal de Concórdia, através da Secretaria de Saúde, vai concentrar a semana em aplicar as doses dos imunizantes novamente nos postos de saúde dos bairros. Portanto, nesta semana não há previsão de ações mediante agendamento.

Com esta definição, o foco será na aplicação apenas da 3ª e 4ª doses, que são as vacinas disponibilizadas nas unidades de saúde. Para a terceira etapa da imunização, podem buscar a vacina adultos com 18 anos ou mais. Para a etapa final, começa hoje, segunda-feira, ampliação etária para pessoas na faixa dos 65 anos, também nos postos.

Para as demais etapas da imunização, que são primeira e segunda doses, uma ação especial está sendo projetada. Conforme as informações, no sábado, dia 28, deverá haver uma ação especial para a aplicação de todas as doses para os públicos contemplados sem agendamento. A edição especial ainda deverá ser detalhada nos próximos dias. 

Ressalta-se que a procura pelas vacinas em Concórdia está abaixo do esperado. Cerca de 20 mil pessoas que poderiam ter recebido a terceira dose ainda não foram completar o esquema com a terceira dose. Mesma coisa ocorre com idosos em relação à quarta dose. O que mais preocupa é a segunda dose das crianças. Menos de 30% receberam ela.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM