Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

Concórdia tem primeira morte por dengue da sua história

Vítima é um idoso que estava internado na UTI do HSF.

Por Luan de Bortoli
23/05/2022 às 09h29 | Atualizada em 23/05/2022 - 09h48


Foi confirmada na manhã desta segunda-feira, dia 23, uma morte em decorrência de complicações pela dengue em Concórdia. A vítima é um idoso de 87 anos, que era morador do Bairro Industriários, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Francisco. A morte ocorreu neste domingo, dia 22.

De acordo com as informações, esta é a primeira morte do ano por dengue em Concórdia. Além disso, conforme informações da Vigilância Epidemiológica, é o primeiro óbito em decorrência da doença da história do município. Concórdia vive atualmente uma epidemia de dengue com mais de 4,5 mil casos.

A confirmação da morte ocorreu por exame positivo de dengue após contaminação e pelo boletim de óbito emitido pelo hospital, conforme informou a vigilância à reportagem da emissora. Concórdia tem mais dois casos suspeitos de óbito por dengue que estão sendo investigados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM