Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

Parque Fritz Plaumann lança obra completa para nova sede

​Estrutura contará com pólo administrativo, setor de pesquisa e alojamentos

Por Lucas Villiger
24/05/2022 às 06h32 | Atualizada em 24/05/2022 - 08h07


O Parque Estadual Fritz Plaumann lançou na manhã de hoje, dia 23 de maio, mais um projeto inovador. Coordenado pela Associação Cultural Angelo Spricigo - ACAS, que é a co-gestora do Parque desde 2021, a obra que será construída na unidade de conservação ampliará o atendimento e é uma novidade para região, por ser feita de maneira modular.

A construção contempla três módulos, sendo um pólo administrativo, que contará com recepção, sala do IMA, sala de produção, banheiros acessíveis, cozinha, refeitório e sala de reuniões. Um setor destinado à pesquisa, com laboratório, almoxarifado, sala de estudos, sala de reuniões e biblioteca. E um terceiro módulo, com alojamentos, sendo três dormitórios com um banheiro cada, uma lavanderia, cozinha e refeitório para 12 pessoas.

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Tarcísio Fidelis, da Casa Branca Arquitetura, baseado nas demandas levantadas pela gestão e co-gestão do Parque, equipes do IMA - Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e ACAS. A opção pela construção modular é o fato dela ser feita fora do ambiente e instalada depois no local, reduzindo os impactos, principalmente ambientais.

Construção Modular

A construção modular é um método de construção civil que se baseia em módulos individuais que são pré-fabricados em linha de montagem e instalados no local da obra. Estes módulos podem ser feitos de madeira, vidro, concreto, aço/steel frame e outras matérias-primas utilizadas na construção pré-fabricada.

Os projetos de construção modular apresentam diversas vantagens como menor poluição ambiental como redução de ruídos e poluição do ar. Por serem projetos que demandam um ambiente mais seguro, esse tipo de construção promove melhorias nas condições de trabalho e reduz os riscos de acidentes. O objetivo é que o novo espaço do parque seja inaugurado em setembro, nas comemorações de aniversário da unidade de conservação.Mais informações sobre o projeto e o Parque Estadual Fritz Plaumann estão no site e redes sociais: www.parquefritzplaumann.com.br @parquefritzplaumann .
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


 

Fonte: Parque Estadual Fritz Plaumann






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM