Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

Concórdia é a terceira cidade com mais casos de dengue em SC, informa a Dive

Município tem quase 4,8 mil casos de dengue

Por Luan de Bortoli
24/05/2022 às 06h07 | Atualizada em 25/05/2022 - 10h02


Continua em ritmo de desaceleração o número de novos casos oficiais de dengue diagnosticados em Concórdia. Nesta segunda-feira, dia 23, o município havia chegado a um total de 4.769 pessoas positivadas com a doença desde o início do ano, conforme dados da equipe de saúde de Concórdia.

Conforme dados levantados pela reportagem da emissora, no período de uma semana (desde a segunda-feira da semana passada) foram confirmados 170 casos de dengue no município, uma queda de 55% em comparação com uma semana antes. Com isso, o pico já passou. Há quase dois meses, Concórdia registrava mais de 800 casos por semana.

Os dados da equipe de saúde do município também confirmam que há dois casos de zika vírus e um de febre chikungunya, ambas transmitidas pelo Aedes aegypti. Além disso, Concórdia possui atualmente 117 pacientes suspeitos, que aguardam pelos resultados de exames do Laboratório Central (Lacen).

Além disso, a prefeitura de Concórdia confirmou nesta segunda-feira, dia 23, a primeira morte por dengue do ano no município. Foi um idoso de 87 anos, que estava na UTI do Hospital São Francisco. Ele era morador do bairro Industriários. Concórdia tem ainda dois casos suspeitos de óbitos que estão em investigação.

E conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), Concórdia possuía até esta segunda-feira um total de 790 focos do mosquito. O município vive uma situação de epidemia de dengue, classificação em vigor desde o início de abril em função do alto número de contaminados. 

No relatório mais recente da Dive sobre a dengue em Santa Catarina, divulgado na semana passada, consta que Concórdia é a terceira cidade com mais casos de dengue no Estado, atrás de Joinville e Maravilha, mas a frente de municípios maiores, como Chapecó e Blumenau.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM