Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

Fenal: mais de 120 inscritos no primeiro dia

Interessados já faziam fila por volta das 05 horas.

Por Luan de Bortoli
25/05/2022 às 13h03 | Atualizada em 25/05/2022 - 21h56


Comçaram na manhã desta quarta-feira, dia 25, as inscrições para a 35ª edição da Festa Nacional do Leitão Assado (Fenal) de 2022. O evento será realizado no mês de julho, dentro da programação de aniversário de 88 anos de Concórdia. A tradicional festa ocorre no dia 31 de julho, no Parque de Exposições.

E depois de dois anos sem ser realizada em função da pandemia de covid-19, a expectativa era grande. Tanto é que a procura pelas inscrições foi intensa nas primeiras horas. Somente no primeiro dia, conforme o secretário de desenvolvimento agropecuário, Mauro Martini, pelo menos 120 grupos estavam inscritos.

As filas foram formadas desde muito cedo. Na madrugada, por volta das 5 horas, moradores já esperavam em frente à sede da secretária para garantir a vaga. No total, serão aceitas 250 inscrições, que vão até 8 de julho ou quando todos os espaços estiverem preenchidos. A avaliação foi positiva para as primeiras horas de procura pela Fenal.

A festa tem como objetivo fomentar o consumo da carne suína, produção da base econômica do município. Neste ano, há uma mudança. Os interessados, ao se inscreverem, podem optar ou não pela participação no Concurso Gastronômico. Dessa forma, somente os que declararem na inscrição o desejo de participar do concurso, terão a obrigatoriedade de entregar o prato para degustação e avaliação.

Haverá premiação em dinheiro e troféus para os três melhores colocados em cada uma das três categorias: Leitão em pedaços, assado no espeto; Leitão à Concórdia, assado inteiro na churrasqueira; Leitão inteiro, assado no forno. Todas as equipes inscritas vão receber um kit especial, institucional da festa.

Haverá também inscrições para utilizar espaços (terrenos) no Parque de Exposições, para a promoção da festa, às empresas que quiserem levar convidados. Para estes, as inscrições vão abrir no dia 1º de junho.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM