Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Condições climáticas atrasam cronograma da obra da Senador Attilio Fontana

A obra está orçada em cerca R$ 14 milhões.

Por Luan de Bortoli
26/05/2022 às 06h16 | Atualizada em 27/05/2022 - 07h35


Prevista inicialmente para terminar entre abril e maio, a obra de revitalização e terceira pista da rua Senador Attilio Fontana, em Concórdia, vai levar mais algum tempo para chegar ao fim. Isso porque o grande volume de chuva dos últimos meses atrapalhou o andamento da reta final dos trabalhos, a última fase da obra. Esta via é considerada um dos principais acessos ao município.

Nesta etapa da revitalização, resta apenas aquilo que é chamado de detalhes e ajustes finais, como a construção das calçadas. Mas no local o trânsito já está liberado e o fluxo segue intenso. De acordo com informações repassadas pelo secretário de planejamento de Concórdia, Daniel Faganello, atualmente o consórcio FREEDOM FGEO atua com várias frentes de trabalho.

“São os passeios da rua, até a gente já vê a população utilizando, mesmo em obras. O cercamento do terreno da BRF, e a rua Rech, onde vem sendo feito o trabalho de contenção dos taludes para posterior grampeamento. Já vem sendo feito o estaqueamento em alguns pontos, para depois ter o concreto projetado. Na Senador Attilio Fontana ainda tem alguns trabalhos de contenção e construção de sarjeta”.

Como houve chuva acima do esperado, os trabalhos naturalmente acabaram sendo afetados. Isto porque quando há má condição climática, a obra precisa ser interrompida. Por isso, conforme o secretário de planejamento, a tendência é que a revitalização demore mais algumas semanas para encerrar, podendo ir até o início do próximo semestre.

“Por conta do tempo instável dos últimos dias, pode demorar mais algum tempo, que vai ser definido conforme as características do terreno. A obra da Senador e da Tancredo Neves não são simples obras de pavimentação. São obras de infraestrutura rodoviária, com planejamento de 40 anos de utilização. São obras que necessitam uma boa base e um trabalho adequado”.

A revitalização começou ainda em 2015. No entanto, não chegou ao fim. Apenas parte do trabalho foi feita, que compreende o trecho próximo ao acesso ao bairro dos Estados até pouco acima da BRF. O trecho faltante da obra compreende a rótula da BRF até a empresa Casa das Calhas. Conforme o Departamento de Trânsito, em média 5 mil veículos circulam diariamente pela Senador Attílio Fontana. A obra está orçada em cerca R$ 14 milhões.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM