Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

Concórdia tem 118 pessoas suspeitas com dengue

Números seguem apresentando desaceleração.

Por Luan de Bortoli
26/05/2022 às 06h59 | Atualizada em 26/05/2022 - 09h09


Até esta quarta-feira, dia 25, o município de Concórdia registrava um total de 4.821 pessoas positivadas com dengue desde o início do ano, conforme o boletim divulgado pela administração municipal. Os números seguem mostrando um crescimento da doença, mas em ritmo de desaceleração. 

Conforme dados levantados pela reportagem da emissora, em dois dias, de segunda-feira até ontem, foram confirmados 52 casos de dengue no município, uma queda em relação a semanas anteriores. Já em uma semana, foram 138 positivados, bem diferente dos mais de 800 há mais de um mês.

Sobre os dois casos de zika vírus e um de febre chikungunya, ambas transmitidas pelo Aedes aegypti, a vigilância informou que eles foram descartados. Além disso, Concórdia possui atualmente 118 pacientes suspeitos, que aguardam pelos resultados de exames do Laboratório Central (Lacen).

E conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), Concórdia possuía até esta quarta-feira um total de 790 focos do mosquito. O município vive uma situação de epidemia de dengue, classificação em vigor desde o início de abril em função do alto número de contaminados. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM