Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

​Vereador apresenta pedidos de informação voltados ao combate à dengue e recolhimento de lixo

Análise de diversas regiões de Concórdia gera preocupação das autoridades.

Por Lucas Villiger
26/05/2022 às 09h30 | Atualizada em 26/05/2022 - 09h34


O vereador Vilmar Comassetto (PDT) apresentou proposições voltadas ao recolhimento de lixo e o combate a dengue. No PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 23/2022, Comassetto solicita que o Município preste informações sobre ações de Combate à Dengue no Bairro das Nações.

Já no PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 24/2022, o vereador quer saber quais as ações de combate à dengue estão sendo feitas e sobre a retirada de lixo no Bairro Santa Rita.

Vilmar Comassetto também apresentou a INDICAÇÃO Nº 231/2022, onde sugere que a Administração Municipal adote providências cabíveis para a retirada de resíduos de construção depositados em passeio público na Rua Ivo Biezus, no Bairro Floresta.

Segundo Comassetto, essa é uma solicitação de moradores da referida rua e de pedestres que utilizam o passeio para o seu deslocamento. “Os resíduos estão nesse local no mínimo desde fevereiro deste ano e impedem que pedestres usem o passeio. Ao não usar o passeio, eles têm que circular pela rua, que não é o local adequado”.

Nesta mesma região, o vereador teve aprovada a INDICAÇÃO Nº 229/2022, onde sugere que sejam adotas providências para a colocação de contentores de lixo tipo conteiners na Rua Palmeiras, confluência com a Rua Ivo Biezus, no Bairro Floresta.

Ele destacou que essa é uma solicitação de moradores que moram nas ruas Ivo Biezus e Palmeiras. “Na confluência das referidas vias não há coletores de lixo. Assim, o lixo é colocado sobre o passeio, em locais muito próximos, sendo ambos inadequados para essa prática. A Indicação é para que sejam colocados dois conteiners, sendo um para o lixo reciclável e outro para o lixo orgânico, na confluência das referidas ruas, o que eliminaria o problema”, explicou

Além disso, Comassetto sugeriu que após a colocação dos conteiners sejam feitas campanhas de mobilização e conscientização para o uso correto dos mesmos.

Com a INDICAÇÃO Nº 230/2022, Comassetto pede que o órgão competente da Administração Municipal adote providências cabíveis para a retirada de lixo acumulado em área pública no Bairro Santa Rita.

O vereador explicou que no Bairro Santa Rita há uma enorme quantidade de lixo e entulhos dispostos a céu aberto, em área verde/pública. “No local há todo o tipo de lixo, inclusive vasilhames que acumulam água e que são locais com elevado potencial de tornarem-se focos de mosquito da dengue. É urgente uma ação da prefeitura para a retirada desse lixo, evitando a ocorrência de novos focos na cidade”.

Comassetto comentou que uma ação importante seria a retirada do lixo, sugere-se colocação de placas proibindo a colocação de lixo no local e a promoção de ações de mobilização social no bairro, para evitar esse tipo de atitude.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

Fonte: Câmara Municipal de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM