Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

CDL realiza dia sem imposto na próxima semana em Concórdia

Ação vai envolver postos de combustíveis e supermercados.

Por Luan de Bortoli
27/05/2022 às 06h02 | Atualizada em 27/05/2022 - 09h46


O núcleo jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Concórdia realizou na última semana mais uma reunião para tratar sobre a nova edição do Dia Livre de Impostos 2022. Na oportunidade, o grupo reuniu empreendedores do ramo de supermercados, que será contemplado no projeto deste ano em Concórdia. Postos de combustíveis também farão parte.

O projeto é realizado anualmente em todo o país. Para 2022, a programação está agendada para o dia 2 de junho, quinta-feira da próxima semana. O objetivo do Dia Livre de Impostos é comercializar produtos sem a incidência da tributação e chamar a atenção para as altas cargas cobradas no país, conforme o coordenador da CDL Jovem, Gabriel Bampi.

“É uma ação de conscientização para fazer, com a participação da comunidade, um manifesto sobre as altas cargas tributárias e o baixo retorno que a gente tem dos impostos que são arrecadados, e que não retorna para a população em saúde, educação, transporte e segurança. Optamos neste ano em duas frentes, os supermercados e postos de combustíveis”, comenta.

Gabriel explica como será o formato do evento deste ano. “Nos supermercados, vamos trabalhar com três produtos: sabão em pó, desodorante e o papel higiênico. Mais de 30% do valor destes produtos é imposto. E, nos postos, a gasolina comum, podendo abastecer dez litros. Hoje, o imposto responde a mais de 60% do preço. Hoje a gente acha que é o empresário que recebe, mas não é margem de lucro, é imposto que a gente tá pagando”.

O encontro recente envolveu os Supermercados: Caitá, Imperial, Passarela e Zat, que já participaram da iniciativa em 2021. Os Postos de Combustíveis também estão sendo consultados para o movimento. Mais informações estarão disponíveis nos próximos dias através da CDL. A ação já acontece há três anos em Concórdia. No país todo, já são sete anos de realização do projeto.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM