NOTÍCIAS



Estado

Defesa Civil de Concórdia alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos


Queda de barreira é registrada no interior.

Por Luan de Bortoli
29/05/2022 às 06h18 | Atualizada em 29/05/2022 - 15h45
Compartilhar


O fim de semana chuvoso não dá trégua em Santa Catarina, bem como na região de Concórdia. O município já registrou, desde a manhã de sexta-feira, dia 27, até a manhã deste domingo, dia 29, cerca de 48 horas, cerca de 80 milímetros de chuva, conforme dados disponibilizados pela Epagri/Ciram.

E essa condição deve permanecer, aumentando o volume total para a região. A formação e atuação de uma nova frente fria em SC segue deixando o tempo instável, com pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados, no estado. A chuva deve iniciar em áreas do Extremo Oeste ao Litoral Sul entre a manhã e início da tarde e que se espalham para as demais regiões entre a tarde e noite.

A defesa civil estadual, inclusive, alertou neste sábado, que algumas regiões de Santa Catarina podem ter risco de alagamentos em função da elevada quantidade de chuva. O alerta para o tempo está direcionado especialmente para as regiões do Meio-Oeste e Planalto Norte.

Este alerta serve para Concórdia em especial. A defesa Civil do município disse à reportagem da emissora na manhã deste domingo que Concórdia está em risco para alagamentos e deslizamentos pontuais em função do volume de chuva e do solo encharcado.

Uma queda de barreira ocorreu entre Lajeado dos Pintos e Três de Outubro e bloqueia totalmente a passagem nesta localidade (foto abaixo). O órgão está monitorando o comportamento da chuva, já que a previsão indica ocorrência até o período da noite. A barragem de contenção, até o momento, está em condição normal, sem riscos.
 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM