NOTÍCIAS



Educação

Times de robótica do Sesi/Senai Concórdia destacam-se em competição nacional


Torneio no último final de semana em São Paulo.

Por Marcos Feijó
31/05/2022 às 08h32 | Atualizada em 31/05/2022 - 10h20
Compartilhar


No último final de semana, as equipes AgroTech e AgroRobots, do SESI/SENAI Concórdia marcaram presença na etapa nacional dos torneios First LEGO League (FLL) e First Tech Challenge (FTC), realizados no Ibirapuera, em São Paulo. Durante a ocasião, os times de robótica destacaram-se em seu desempenho, conquistando o segundo lugar na aliança vencedora e o segundo lugar também no quesito Inovação.

Quem acompanhou os quinze estudantes durante os dias de desafio foram a supervisora de educação, Gisleine Merib Kichel, e a professora Jandira Saiba, que trabalha há mais de 11 anos na instituição. A docente, que também é MBI em Engenharia de Software, foi responsável por idealizar e formular a equipe, considerada o primeiro time de robótica do SESI/SENAI.

O resultado, atingido pela equipe AgroTech, reforça o papel da inserção da tecnologia no cotidiano escolar, e revela o grande comprometimento dos docentes e alunos rumo a um futuro inovador. Quem também obteve enorme êxito foi a equipe AgroRobots, que tem exposto seus esforços no FLL desde 2016.

Conforme Jandira, a satisfação pelos resultados vai ao encontro da busca constante por aprimoramento e engajamento coletivo. "A gente veio com dois troféus, e estamos bem felizes. Foram vários dias de evento, com muito aprendizado, muito conhecimento. Foi maravilhoso", afirma.

A gerente executiva regional do SESI SENAI, Silvana Meneghini, enaltece o trabalho das equipes de robótica. “Os resultados conquistados demonstram toda a dedicação de alunos e professores em todas as competições que participam. Mais do que isso, atestam o excelente trabalho que é desenvolvido no dia a dia no ensino da robótica. Essa participação em São Paulo reafirma a referência do SESI SENAI nesta modalidade”, pontua.

O vice-presidente da FIESC (Alto Uruguai), Álvaro Luis de Mendonça, acentua a importância do trabalho do SESI SENAI na formação dos alunos, que optam pela robótica. “É algo que cada vez mais nos enche de orgulho. O SESI SENAI vem assumindo um papel de protagonismo no ensino da robótica e esse papel se sobressai na participação em competições nacionais e internacionais. Parabéns ao alunos,professores e toda a equipe do SESI SENAI”, assinala.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


 


Fonte: Assessoria






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM