NOTÍCIAS



Eleições

Neodi Saretta é pré-candidato a deputado estadual


A oficialização ocorreu durante a reunião ampliada do Diretório do PT de Concórdia.

Por Lucas Villiger
31/05/2022 às 10h58 | Atualizada em 31/05/2022 - 15h11
Compartilhar


Neodi Saretta (PT-SC) é pré-candidato a deputado estadual. O PT de Santa Catarina aprovou sua pré-candidatura para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A oficialização ocorreu durante a reunião ampliada do Diretório do PT de Concórdia, na última sexta-feira, 27.

Em entrevista, Neodi Saretta confirmou que é pré-candidato a deputado estadual. “Teve um encontro estadual que confirmou pré-candidaturas, dentre elas a minha pré-candidatura a deputado estadual e também fizemos um encontro do diretório municipal de Concórdia que também homologou e aprovou essa pré-candidatura”, explica Saretta.

“Nós estamos exatamente no período de conversações ainda, já que as oficialização das candidaturas se dá no final do mês de julho, início do mês de agosto, quando tem as convenções estaduais, mas estamos ouvindo as nossas lideranças e temos recebido bastante apelo no sentido de apresentar a candidatura a deputado estadual para continuarmos esse trabalho que vem sendo feito”, completa Saretta.

Mas Saretta salienta que deve aguardar as convenções para oficializar. “Vamos agora então continuar as conversações até o período das convenções, para então de fato ter sua oficialização”, finaliza. Esta é a quarta vez consecutiva que Saretta concorre a deputado estadual catarinense. Este é seu quarto mandato na Alesc.

Em 1994 foi eleito Deputado Estadual, o mais jovem entre todos daquela legislatura, tornou-se também o mais jovem deputado a ser Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o primeiro do PT no país a alcançar esta posição.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM