Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

FAKE NEWS: Vídeo de onça-pintada atropelada na região é falso

Grupamento de Polícia Militar Ambiental em Concórdia emitiu uma nota sobre o vídeo.

Por Lucas Villiger
01/06/2022 às 13h33 | Atualizada em 02/06/2022 - 09h58


O Grupamento de Polícia Militar Ambiental em Concórdia emitiu uma nota sobre o vídeo de um suposto atropelamento de onça-pintada em nossa região. Trata-se de uma Fake News espalhada na manhã de hoje, onde um vídeo mostrava uma onça-pintada atropelada próximo a ponte de Barra Seca, na divisa de Irani com Concórdia. Leia a nota da Polícia Militar Ambiental a seguir.

"É falsa a informação do atropelamento de uma onça-pintada na região oeste de Santa Catarina. Nos últimos dias, um vídeo viralizou nas redes sociais com a informação do atropelamento de uma onça-pintada no município de Irani. O mesmo vídeo foi compartilhado nas redes com a informação do atropelamento do animal também no interior do município de Concórdia. Tais informações não são verídicas.

O vídeo também viralizou no estado do Espírito Santo onde foi informado o atropelamento do animal em diferentes municípios daquele estado. Os órgãos responsáveis pela região negaram o atendimento da demanda.
Segundo informações obtidas dos órgãos responsáveis no Espírito Santo, o atropelamento do animal teria ocorrido no estado do Pará, não sendo possível especificar a data.

Há mais de 50 anos não há avistamento de onça-pintada em nossa região.

Fique atento às "Fake News". Caso tenha dúvidas sobre algum assunto, acione sempre os órgãos responsáveis para maiores informações."

 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM