NOTÍCIAS



Eleições

Candidatos a prefeito em Presidente C. Branco votam e se mostram confiantes


Neiva votou no Colégio Dois Irmãos e Vinicius, em Linha Imigra.

Por Luan de Bortoli
05/06/2022 às 11h21 | Atualizada em 05/06/2022 - 13h29
Compartilhar


Os dois candidatos que concorrem à eleição fora de época de Presidente Castello Branco já votaram. O município vive neste domingo a escolha dos novos prefeito e vice após a Justiça Eleitoral da Comarca de Concórdia ter cassado o mandato de Tarcilio Secco, e o vice-prefeito Ademir Tonielo.

A chapa da situação é composta pela Neiva Toniello (MDB), candidata a prefeita e Alfeu Miotto (PL), candidato a vice-prefeito. Neiva votou no Colégio Dois Irmãos, às 11h10 e concedeu entrevista para a reportagem da Rádio Rural.

"É uma eleição suplementar, diferente. A gente teve pouco tempo para percorrer o município. Conseguimos conversar com todos os eleitores. A expectativa nossa é de uma vitória certa. E os anseios da população, que estava satisfeita com o que vinha sendo feito", disse ela à emissora.

A chapa de oposição é composta pelo jovem Vinícius Zanesco (PSC), candidato a prefeito e Benjamin Frigo (PP), candidato a vice-prefeito. Já Vinícius votou no interior em Linha Imigra, às 10h30, por sua vez, em entrevista para a Rural, o candidato comentou sobre a expectativa para os resultados.

"Estamos muito confiantes nos votos, nas ideias e propostas para o pessoal de Castello Branco. Acredito muito na renovação do município. Estamos fortes e firmes. Fui o segundo vereador mais votado do município, nossa equipe está muito confiante no nosso trabalho", comentou.

O atual prefeito de Presidente Castello Branco é Jones Gemi (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores, ficará no cargo até o dia da posse da chapa eleita. Os prefeitos eleitos anteriormente foram cassados por irregularidades praticadas no pleito eleitoral de 2020. 
 


Fonte: INFORMAÇÕES: LUCAS VILLIGER E MARCOS FEIJO






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM