NOTÍCIAS



Coronavírus

4ª dose contra a covid para 50 anos ou mais ainda sem previsão em Concórdia


Município diz que aguarda repasse de vacinas.

Por Luan de Bortoli
08/06/2022 às 06h11 | Atualizada em 09/06/2022 - 09h14
Compartilhar


Ainda não há uma data para começar a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 na população de 50 anos ou mais em Concórdia. Esta é a informação da assessoria de comunicação da administração municipal de Concórdia, repassada à reportagem da emissora nesta terça-feira, dia 07. A prefeitura deve anunciar dias antes sobre este início.

Até agora, conforme as informações, não há uma previsão de data exata para começar pois não há vacinas suficientes para iniciar a nova etapa em um novo grupo. É preciso que o Ministério da Saúde repasse mais doses ao Estado e o governo envie para o município. Mesmo sem data, a expectativa é que a aplicação da quarta etapa possa iniciar na próxima semana.

Recentemente, houve o avanço de mais duas fases da vacinação, o que aumentou a demanda por doses. O Ministério da saúde autorizou o início da aplicação da quarta dose em pessoas com 60 anos e também permitiu aplicar o reforço (terceira dose) em adolescentes de 12 a 17 anos. Para a faixa dos 50 anos, a vacinação foi autorizada na semana passada.

Atualmente, a equipe de saúde de Concórdia aplica a quarta dose somente para pessoas com 60 anos ou mais, através dos postos de saúde. Além disso, podem receber imunizantes contra a covid os adultos em geral com a terceira dose e segunda dose para crianças e demais pessoas que ainda não completaram o ciclo vacinal.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM