NOTÍCIAS



Coronavírus

Administração Municipal de Concórdia reforça recomendação o uso de máscara em ambientes fechados


​Atitudes individuais garantem proteção contra a Covid-19.

Por Redação
11/06/2022 às 06h35 | Atualizada em 12/06/2022 - 16h23
Compartilhar


Com a chegada do inverno aumenta a incidência de doenças respiratórias e a preocupação com o aumento de casos da Covid-19. Como a transmissão ocorre da mesma maneira, tanto para a Gripe, quanto para o coronavírus, é importante que as pessoas reforcem os cuidados, como o uso de máscara, especialmente em locais fechados, higienização das mãos e manter os ambientes bem ventilados.

A Administração Municipal emitiu uma recomendação, no último dia 30, para a utilização da máscara em locais fechados, garantindo a proteção contra os vírus que causam doenças respiratórias. Também foi enviado um comunicado à empresa de transporte público, recomendando o item de proteção para trabalhadores e usuários. Profissionais da saúde não deixaram de usar a máscara nas unidade de atendimento e reforçam o pedido para que as pessoas que buscam o serviço também usem a proteção. Em parceria com a Secretaria de Educação, a recomendação foi enviada às escolas municipais, para alunos, servidores e colaboradores.

Além dos cuidados e do uso da máscara, a Secretaria de Saúde atende os casos suspeitos de Covid-19 nas unidades de saúde do município, incluindo o Posto de Retaguarda do bairro Guilherme Reich. As vacinas que protegem contra o vírus estão sendo ofertadas nas salas de vacina, sem necessidade de agendamento, disponível para toda a população, conforme os critérios e faixas etárias orientadas pelo Ministério da Saúde. 


Fonte: Assessoria




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM