NOTÍCIAS



Educação

​Entregues mais de R$ 250 mil em materiais pedagógicos para a Educação Especial de Concórdia


Diretores e professores de 16 escolas estiveram no evento

Por Luan de Bortoli
16/06/2022 às 06h38 | Atualizada em 16/06/2022 - 08h09
Compartilhar


O Atendimento Educacional Especializado, destinado para alunos com deficiência física, mental, sensorial e alunos com transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, que constituem o público alvo da Educação Especial, foi contemplado com R$ 254.701,14 mil em investimento específico pela Administração Municipal de Concórdia.

Na manhã desta quarta-feira, 15, a Secretaria de Educação promoveu a entrega de uma sala de aula cheia de materiais pedagógicos destinados para o atendimento deste público. O ato simbólico aconteceu em evento no auditório da Escola Maria Melânia Siqueira e contou com a presença dos diretores e professores, representantes de 16 escolas municipais que prestam atendimento para este público.

A secretária de Educação, Gládis dos Santos, informou que hoje a rede municipal conta com 257 alunos com deficiência matriculados em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil. A equipe é composta por 22 professores efetivos, 87 professores auxiliares contratados e 78 estagiários/cuidadores. Também são realizados atendimentos domiciliares para sete alunos. 

O prefeito, Rogério Pacheco, observou que esses materiais farão muita diferença na aprendizagem das crianças e auxiliarão o trabalho dos professores, que terão novas ferramentas pedagógicas a sua disposição. "É o maior investimento da história de Concórdia nessa área, em específico. Esses recursos complementam a aprendizagem, contribuem para o desenvolvimento intelectual e a inclusão dessas crianças", comentou Pacheco. 

Dentre os materiais pedagógicos entregues estão: tablets, máquina de datilografia em braile, alfabeto braile, jogos educativos, cubos de encaixe, maletas piagetianas, painéis psicomotores, mouse ocular, peças lego, vocalizador, dentre outros.


Fonte: Assessoria Prefeitura






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM