NOTÍCIAS



Saúde

Concórdia rompe a marca dos cinco mil casos de dengue


Depois de semanas de queda, números voltaram a subir.

Por Luan de Bortoli
16/06/2022 às 08h14 | Atualizada em 16/06/2022 - 08h27
Compartilhar


Concórdia alcançou nesta semana um total de 5.001 pessoas diagnosticadas com dengue neste ano, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, dia 16, pela administração municipal de Concórdia. Os números da doença seguem aumentando, mas ainda de forma um pouco mais lenta.

Conforme levantamento feito pela reportagem da emissora, no período de uma semana, Concórdia registrou 68 novos pacientes confirmados com dengue. Esta quantidade representa um aumento de 54% em relação a uma semana antes, quando 35 haviam positivado. Apesar da alta, ainda está longe do pico de contaminação, de dois meses atrás.

O boletim divulgado nesta quarta também indica que Concórdia possui, atualmente, 118 casos suspeitos. Isto é, são pessoas qua aguardam resultados da investigação de exames pelo Laboratório Central de Florianópolis (Lacen). Concórdia tem duas mortes por dengue confirmadas e mais um óbito está sendo investigado.

 A Diretoria de Vigilância Epidemiológica também destaca que o município possui no momento 796 focos do mosquito Aedes aegypti. Concórdia está em epidemia de dengue desde o início de abril por conta da grande quantidade de casos confirmados. É a primeira vez que o município entra nesta classificação. 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM