NOTÍCIAS
Eleições
Confirmado: Massocco é pré-candidato a deputado estadual
Anúncio ocorreu na noite desta segunda-feira.
Durante o encontro, que contou com diversas lideranças regionais, o vice-prefeito fez um pronunciamento aos correligionários, afirmando que concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa.
A pré-candidatura de Massocco vem sendo construída desde o ano passado. Além de participar da dobradinha com o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco (PSDB), conquistando a reeleição, o vice-prefeito de Concórdia teve uma participação decisiva em alguns pleitos no Alto Uruguai e em outras regiões, desenvolvendo um papel de coordenador e articulador.
A forte presença na região, fortaleceu o nome de Edilson Massocco como um possível pré-candidato a deputado estadual. Ele vem desenvolvendo um trabalho de articulação em diversas regiões do estado, buscando apoio à candidatura.
A decisão de ser pré-candidato a deputado estadual foi amadurecendo com o passar dos meses, porém, o vice-prefeito fez o anúncio oficial somente na noite desta segunda-feira.
Proximidade com Jorginho Mello
O vice-prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, teve uma expressiva participação na eleição em que Jorginho Mello conquistou uma vaga ao senado. Neste momento, surgia uma relação de parceria e amizade que foi se consolidando cada vez mais com o passar do tempo. O senador Jorginho Mello, em suas entrevistas, faz questão de valorizar a forte presença de Massocco na região.
Relação com Bolsonaro
Edilson Massocco tem sido um defensor do presidente da república. O vice-prefeito de Concórdia já esteve em algumas oportunidades com o presidente. A mais recente delas foi no aeroporto de Chapecó. Massocco foi uma das poucas lideranças que tiveram acesso a Bolsonaro. Em um registro fotográfico, o vice-prefeito aparece ao lado do presidente e do senador Jorginho Mello.
Presença do deputado Kennedy Nunes
O deputado Kennedy Nunes (PTB) esteve presente na reunião em que Edilson Massocco foi confirmado como pré-candidato a deputado estadual. O parlamentar já anunciou que é pré-candidato ao senado. Já a advogada Rutinéia Rossi está abdicando de sua candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Cenário Regional
Além de Edilson Massoco (PL), o Alto Uruguai deverá ter como pré-candidato a deputado estadual: Neodi Saretta (PT). A candidatura de Moacir Sopelsa (MDB) ainda não está confirmada. Caso Sopelsa não concorra, o MDB da região tem dois nomes como possíveis candidatos: Closmar Zagonel e Antônio Toldo.
VEJA TAMBÉM
14/08/2022 - Eleições - 06h
14/08/2022 - Eleições - 06h
08/08/2022 - Eleições - 09h
06/08/2022 - Eleições - 11h
06/08/2022 - Eleições - 09h
06/08/2022 - Eleições - 08h