Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Número de casos ativos cai 47% na Amauc, aponta boletim

Casos continuam aumentando, mas de forma mais lenta.

Por Luan de Bortoli
22/06/2022 às 07h00 | Atualizada em 22/06/2022 - 08h26


O número de casos positivos de covid-19 continua aumentando no Alto Uruguai Catarinense. Nos últimos quatro dias a região anotou um crescimento de 247 pacientes diagnosticados com a doença. Atualmente, a AMAUC possui um total de 50.477 pacientes que tiveram covid no acumulado.

Em relação ao boletim anterior, houve um crescimento bem inferior. Naquele período, foram 415 novos casos, assim configurando uma queda de 40% no atual informativo. Mas isso porque o boletim anterior demorou a ser divulgado e contabilizou mais que uma semana. Já o atual saiu antes e levou em conta apenas quatro dia.

Ainda conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Amauc, a região tem quase 50 mil recuperados. São, no total, 49.917 pessoas que se recuperaram. De sexta até esta terça-feira, dia 21, quando o boletim foi divulgado, a Amauc registrou 383 pacientes que venceram a covid-19.

Já em relação aos óbitos, o boletim mais recente manteve as mesmas 409 mortes na região. Quanto aos casos ativos, os números voltaram a cair. São 151 pacientes em tratamento, queda de 47% em relação ao boletim anterior. Lindóia do Sul, Peritiba e Piratuba não apresentavam casos ativos nesta terça.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM