Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Granizo e chuva assustam moradores e causam prejuízos na região

Rio Tamanduá, em Concórdia, transborda. Chapecó decreta emergência.

Por Paulo Gonçalves
22/06/2022 às 08h00 | Atualizada em 23/06/2022 - 07h40


Uma chuva forte, acompanhada de granizo, assustou os moradores da região de Concórdia na noite de terça-feira, dia 21. O temporal iniciou por volta das 22h00. O que mais chamou a atenção foi o tamanho das pedras de gelo, que chegaram a trazer danos a algumas residências.

Apesar do forte vento, não houve grandes ocorrências na região. Algumas casas tiveram avarias nos telhados, também aconteceram quedas de algumas árvores. Na manhã desta quarta-feira, a chuva continuou, porém, com menor intensidade.

O morador de Tamanduá, Edson Somensi, compartilhou fotos, mostrando que o Rio Tamanduá saiu do leito. Moradores de Planalto informaram que a incidência do granizo de ontem, também foi bastante intensa nesta região.

A Defesa Civil fará uma avaliação mais profunda na manhã desta quarta-feira para verificar se houve danos maiores em função do temporal.

REGIÃO DE SEARA

Em Seara o temporal atingiu tanto a cidade quanto no interior.Transtornos também foram registrados em rodovias. Queda de árvores na SC-283, em Seara, próximo à Pousada das Pedras, bloqueou o trânsito. Bombeiros foram mobilizados para a ocorrência.

Um carro foi arrastado próximo à garagem da prefeitura. O nível do rio Caçador aumentou consideravelmente.

CHAPECÓ:
O Distrito de Marechal Bormann foi uma das regiões mais atingidas, com 250 edificações atendidas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atenderam as ocorrências e distribuíram lonas para moradores, que devem calcular os prejuízos nesta quarta-feira (22).
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

Fonte: RURAL/BELOS/RÁDIO CHAPECÓ






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM