Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Município encaminha contratação de projetos de novos CMEIs e escolas em Concórdia

Empresa vencedora da licitação terá 180 dias para entregar propostas solicitadas no edital

Por Lucas Villiger
23/06/2022 às 06h15 | Atualizada em 23/06/2022 - 10h14


O prefeito Rogério Pacheco e a secretária de Educação, Gládis dos Santos, assinam na manhã de quarta-feira, 22, o Contrato de Prestação de Serviços de Elaboração de Estudos e Projetos com a empresa Norton Arquitetura e Engenharia para a futura licitação de dois novos CMEIs, uma nova escola e a ampliação de outra. O total do investimento é de R$ 309.329,95 e o prazo de entrega dos projetos é de 180 dias.

A Administração Municipal está contratando os projetos para a construção de uma nova escola no Bairro das Nações; reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Waldemar Pfeiffer, no Bairro Industriários; edificação do novo Centro Municipal de Educação Infantil Regina Piola, no Bairro São Cristóvão; e a edificação de um Centro Municipal de Educação Infantil no Distrito de Tamanduá.

EBM NAÇÕES - Construção de edificação nova para abrigar a Escola Básica Municipal Nações, com 16 salas de aula na fase 01 (480 vagas em período integral, corresponde a 960 alunos atendidos em turno matutino e vespertino) e ampliação de 08 salas de aula na fase 02 (previsão de ampliação para atendimento de mais 120 crianças), totalizando 600 vagas em período integral.

EBM WALDEMAR PFEIFFER - Demolição de quadra e parte da edificação atual; ampliação de 06 salas de aula, área administrativa, bloco de serviços, nova quadra coberta, incluindo a reforma e adequação da edificação existente.

CMEI REGINA PIOLA - Construção de edificação nova para abrigar o Centro de Educação Infantil Regina Piola, para crianças de 0 a 4 anos. Fase 01 com 10 salas de aula – atendimento para 200 crianças em período integral. Previsão de ampliação para atendimento de mais 100 crianças, totalizando 300 vagas em período integral.

CMEI TAMANDUÁ - Construção de edificação nova para abrigar o Centro de Educação Infantil Tamanduá,  para crianças de 0 a 4 anos. Fase 01 com 6 salas de aula – atendimento para 130 crianças em período integral. Previsão de ampliação para atendimento de mais 130 crianças, totalizando 260 vagas em período integral.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

Fonte: Prefeitura de Concórdia






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM