Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Reta final para inscrições do Festival Canto Livre

Evento será realizado dentro da programação de aniversário de Concórdia.

Por Luan de Bortoli
23/06/2022 às 06h22 | Atualizada em 24/06/2022 - 11h30


Está confirmada a realização de mais uma edição do tradicional Festival Canto Livre em Concórdia. O evento vai ocorrer no mês de julho e fará parte da programação de aniversário do município. As inscrições foram abertas no último dia 10 e terminam hoje, dia 23 de junho. Já são mais de 60 inscritos.

No entanto, uma mudança. Para duas cateogorias, a prefeitura vai prorrogar o prazo de inscrição. A comissão organizadora decidiu expandir o período para Gospel e Inéditas até o dia 1º de julho. O festival será realizado entre os dias 20 e 23 de julho, no Teatro Municipal Maria Luiza de Matos.

O edital de inscrições foi publicado no site da administração municipal de Concórdia, onde constam todos os documentos necessários para validar a participação. Os itens devem ser entregues ou enviados à Secretaria de Desporto e Cultura, que é responsável pela organização do evento. A inscrição é realizada de forma gratuita.

Finalizada esta etapa, haverá uma seleção com a quantidade total de inscritos para cada categoria. O secretário municipal de desporto e cultura, Alexandre Schneider, explica que são sete categorias no total, para crianças, jovens e adultos, com músicas inéditas e instrumentais, além de interpretação.

“Podem participar interpretes e compositores nas seguintes categorias: Infantil/Interpretação de 8 a 12 anos, Juvenil interpretação, de 13 a 17 anos. A partir de 18 anos, temos Adulto Gospel, Sertanejo, Popular, Nativista e Inéditas, canto e instrumental”, explica ele. 

O evento, que foi fortemente impactado pela pandemia de covid-19, volta com toda a força neste ano. No ano passado, o Festival não foi realizado. A expectativa é bem positiva, conforme o secretário. “Felizmente, após esse período de pandemia, podemos retornar às atividades, e este, sem dúvida, é um dos mais expressivos do município, e esperamos que tenhamos uma participação grande”. 

Durante o evento os candidatos serão avaliados por um júri e concorrem a prêmios de até R$ 2 mil. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-3930 – Ramal 4, ou pelo endereço eletrônico: culturaadministrativo@concordia.sc.gov.br.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM