NOTÍCIAS
Saúde
Com surto controlado, UTI infantil do HSF foi reaberta
Estrutura foi interditada após uma bactéria multirresistente ser encontrada.
A reabertura da UTI infantil e neonatal ocorreu nesta semana, na última terça-feira, dia 21 de junho. Ela estava interditada para receber novos pacientes infantis desde a segunda quinzena de maio, ou seja, ficou nesta condição por cerca de um mês. A interdição ocorreu por uma ação da secretaria de saúde e da vigilância sanitária. Novos pacientes já estão sendo recebidos.
A secretaria de saúde de Santa Catarina, porém, não informou se há ainda algum paciente colonizado com a bactéria multiressistente KPC. Até duas semanas atrás, quatro crianças estavam com a presença da bactéria e uma paciente estava com a infecção, conforme havia informado a pasta.
Com o surto controlado, a unidade segue orientação da secretaria de saúde de manter as medidas de limpeza e higienização no hospital, aprimorando o processo de manejo racional de antibióticos para prevenir infecções. A provável causa para a formação desta bactéria era a super lotação da UTI infantil nos últimos meses.
O Hospital São Francisco revelou o fato no dia 19 de maio e informou que medidas haviam sido adotadas imediatamente naquela ocasião. Conforme consta no site do governo federal, em definição, bactérias multirresistentes são microrganismos resistentes a diferentes classes de antimicrobianos testados em exames microbiológicos.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.
VEJA TAMBÉM
13/08/2022 - Saúde - 06h
13/08/2022 - Saúde - 06h
13/08/2022 - Saúde - 06h
12/08/2022 - Saúde - 06h
12/08/2022 - Saúde - 06h
10/08/2022 - Saúde - 06h