NOTÍCIAS



Geral

Prefeitura de Concórdia promove programação especial para aniversário da Biblioteca Pública



Por Luan de Bortoli
27/06/2022 às 06h13 | Atualizada em 27/06/2022 - 08h06
Compartilhar


A Biblioteca Pública Municipal Júlio da Costa Neves chega aos 55 anos de existência em Concórdia. O aniversário será comemorado na próxima quinta-feira, dia 30. E para isso, a administração municipal organiza uma semana de programação especial para celebrar a importante data. De acordo com a prefeitura, a comemoração será de 27 a 30 de junho.

A Biblioteca tem atualmente 43.518 obras divididas entre acervo geral, obras raras, acervo infantil, cd’s, dvd’s e livros em braile. Atualmente o espaço tem pelo menos 11.055 leitores cadastrados, com 5.243 retiradas de janeiro a junho deste ano. O secretário de desporto e cultura de Concórdia, Alexandre Schneider, dá mais detalhes da programação aberta à população.

“A programação inicia na segunda-feira, com a roda de conversa com o escritor Gustavo Reginatto, às 19h30, no Centro Cultural. Ele é natural de Concórdia e reside em Florianópolis, professor de artes Visuais da Universidade do Estado de SC. Na terça, ocorre a apresentação de teatro Amarelou, com alunos da oficina de teatro da secretaria de desporto e cultura, no auditório do Centro Cultural. E no dia 30 de junho, ocorre a entrega do prêmio Leitor Assíduo, no auditório do centro cultura. É um dos projetos de incentivo à leitura mais antigos e presta homenagem aos dez leitores que retiraram o maior número de livros”.

A estrutura está localizada no centro de Concórdia. Os amantes da leitura podem visitar o local no prédio do Centro Cultural. O secretário destaca a importância da biblioteca. “Não poderíamos deixar de organizar uma semana especial pela sua importância no que diz respeito ao espaço de leitura, de construção de conhecimento, e que ao longo desse tempo disponibilizou recursos necessário para que todos pudessem fazer pesquisas, conhecer novas ideias e realidades”.

A biblioteca foi criada pela Lei nº 677, de 11 de novembro de 1963 e inaugurada em 30 de junho de 1967, a estrutura recebe o nome de Júlio da Costa Neves, que foi nomeado Tabelião de Notas da Comarca de Concórdia, em 1942, e paralelo ao cargo participava de atividades culturais no município, dirigindo diversas entidades dentre elas o Clube Aliança, e o Hospital São Francisco.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM