NOTÍCIAS



Região

Prefeitura de Itá firma convênio para compor Usina de Asfalto


Iniciativa agilizará municípios da região na pavimentação de áreas do interior e da cidade.

Por Rafael Martini
30/06/2022 às 06h20 | Atualizada em 01/07/2022 - 11h09
Compartilhar


O Prefeito Municipal de Itá, Clemor Battisti, atual presidente do Consórcio CIDAUC, esteve em Concórdia na semana passada reunido com profissionais do Núcleo de Gestão de Convênios do município, para assinar um convênio para aquisição de equipamentos e insumos para compor uma Usina de Asfalto. 

O Valor do convênio é de R$ 11.693.627,62. Com essa iniciativa, os municípios consorciados terão maior facilidade e agilidade na pavimentação de áreas do interior e da cidade. Clemor Battisti explica como funciona e os benefícios que o convênio oferece aos municípios conveniados.

"Essa iniciativa vai ajudar os municípios economizarem o dinheiro público na questão de pavimentação asfáltica mas, também, é uma iniciativa junto ao governo do estado que proporciona fazer um recapeamento na cidade, asfalto no interior, nas vias públicas, serão obras menores, porque grandes obras certamente serão licitadas por grandes empresas", explica.

De acordo com o presidente da CIDAUC, seis municípios estão cadastrados no convênio: Lindóia do Sul, Ipumirim, Arabutã, Itá, Xavantina e Arvoredo. Conforme o prefeito de Itá, o valor total do recurso adquirido será investido para aquisição de isumos, máquinas e equipamentos para dar início aos trabalhos após o prazo legal e o processo de licitação.

"Após o tramite legal, acredito que até ao final do ano conseguimos consolidar todo esse projeto. Primeiramente iremos instalar a Usina Asfáltica com os seis municípios já cadastrados no convênio. Após a consolidação do projeto, vamos abrir para demais municípios da região para se cadastrarem e se associarem a CIDAUC, para estarem aderindo esta usina e se beneficiarem desta iniciativa", conta.

Conforme as informações repassadas pelo prefeito, a sede da Usina será localizada no município de Itá. Há um estudo em andamento para avaliar o transporte e garantir a qualidade da massa asfáltica para transportar aos municípios que ficam localizados mais distante da sede.

Após os primeiros trabalhos ainda a serem realizados, o objetivo da CIDAUC é apresentar a iniciativa para demais municípios da AMAUC e região, com o intuito que todos sejam associados a esta nova modalidade de pavimentação.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM