NOTÍCIAS



Coronavírus

Junho foi o mês com mais casos de covid na região desde fevereiro na Amauc


Foram mais de 1.500 casos no Alto Uruguai.

Por Luan de Bortoli
01/07/2022 às 06h40 | Atualizada em 01/07/2022 - 08h30
Compartilhar


O número de casos positivos de covid-19 continua aumentando no Alto Uruguai Catarinense. Na última semana, a região anotou um crescimento de 399 pacientes diagnosticados com a doença. Atualmente, a AMAUC possui um total de 50.876 pacientes que tiveram covid no acumulado, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Amauc nesta semana.

Houve um aumento de quase 100% nos casos da doença se comparado com a semana anterior, mas é que naquele período foram levados em conta apenas quatro dias. Ainda, a região passou dos 50 mil recuperados. São, no total, 50.201 pessoas que se venceram a covid-19. Em uma semana, o Alto Uruguai Catarinense teve um crescimento de 284 recuperados.

Já nos dados mensais, os números levantados pelo departamento de jornalismo da emissora demonstram altas ainda mais consideráveis nos diagnósticos da doença. Conforme os dados apurados, o Alto Uruguai terminou junho com um total aproximado de 1.539 pessoas positivadas com covid-19, contra 880 em maio, uma alta de 75% e o maior número desde fevereiro, quando foram nove mil.

O boletim da Amauc também apontou que, apesar deste salto nos novos casos em junho, a maioria das pessoas teve rápida recuperação. É o que indicam os dados dos recuperados. Ao longo do sexto mês deste ano, o Alto Uruguai teve 1.584 pacientes que venceram a doença, um aumento de 164% se comparado com o indicador de maio.

Em relação aos dados dos casos ativos, o mês de junho foi marcado por uma estabilidade, girando entre 250 e 350 conforme a semana. A Amauc terminou junho com 266 pacientes em tratamento, número inferior ao registrado no fim de maio. No fim do sexto mês, Presidente Castello Branco, Piratuba e Xavantina não tinham pacientes em tratamento.

Por fim, sobre os óbitos, o boletim da entidade regional mostra que houve um rápido aumento. Conforme os dados, duas mortes em decorrência da covid foram registradas em duas cidades da Amauc em Junho. Com isso, a região chega a um total de 409 mortes confirmadas.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM