NOTÍCIAS
Concórdia
Obra da Senador A. Fontana está em ajustes finais, mas precisará de aditivo de prazos
Na Tancredo, trabalhos ainda são iniciais, de limpeza e contenções.
Conforme as informações repassadas pela prefeitura, a previsão de término para esta obra, em contrato, é dia 23 de julho. No entanto, haverá uma necessidade de aditivo de prazo por conta do mau tempo dos últimos meses, que impediu o andamento de parte dos trabalhos e também por conta de adequações realizadas no projeto, a fim de garantir a qualidade da obra.
De acordo com a administração municipal, atualmente, o consórcio FREEDOM FGEO está executando as contenções do setor 2, que compreende a antiga rua Rech, onde passará a existir apenas uma passarela para pedestres. Depois de encerrada esta etapa, a empresa dará início à recuperação asfáltica do restante do trecho, e a continuação dos passeios até o encontro da rua do Comércio.
Além disso, foi finalizada há poucos dias a execução dos passeios públicos que ficam no trecho em obra, bem como meio-fio e sarjetas. O consórcio responsável faz ainda a drenagem pluvial do trecho inicial, onde faltam algumas compatibilizações. Também está prevista a mudança da rede de energia e postes para os próximos dias.
Já em relação à obra de revitalização da rua Tancredo Neves, que é o principal acesso ao município, os trabalhos estão ainda em fase bem inicial, também em parte por conta das condições climáticas. No momento, a empresa Britax Britagem e Construções está trabalhando na contenção dos muros no primeiro trecho, na região mais próxima ao pórtico de entrada.
Os trabalhadores também estão executando drenagens, bem como a limpeza de rochas que foram detonadas no trecho inicial da via. Já para breve está previsto o início da obra de contenção no trecho 3, entre a Curva do Morés e Parque de Exposições.
A ordem de serviço desta obra foi assinada no dia 3 de janeiro. O prazo para conclusão da duplicação é de 22 meses, contados a partir do início da obra, portanto a contagem já começou. A duplicação da Tancredo Neves será a obra pública de maior investimento da história de Concórdia.
No processo licitatório, a Britax apresentou a proposta de R$ 32.495.088,34. Além desta, a outra empresa que também se inscreveu no certame foi a FREEDOM ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO LTDA, que ofereceu R$ 34.496.698,46, de acordo com a prefeitura. A duplicação estava orçada em pouco mais de 36 milhões.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.
VEJA TAMBÉM
09/08/2022 - Concórdia - 09h
09/08/2022 - Concórdia - 08h
08/08/2022 - Concórdia - 08h
06/08/2022 - Concórdia - 10h
06/08/2022 - Concórdia - 09h
05/08/2022 - Concórdia - 10h