NOTÍCIAS



Concórdia

Lançada a licitação para construção de nova arquibancada coberta no Estádio Municipal de Concórdia


Projeto é orçado em aproximadamente R$ 6,3 milhões (confira o desenho do projeto)

Por Lucas Villiger
01/07/2022 às 10h41 | Atualizada em 03/07/2022 - 08h22
Compartilhar


O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, assinou na manhã desta sexta-feira, 01, a licitação para a contratação da empresa para construção da arquibancada coberta do Estádio Domingos Machado de Lima. Assim, a empresa do ramo de engenharia, em regime de empreitada global (material e mão-de-obra), será responsável pela fabricação, transporte, montagem e execução de estrutura pré-moldada de uma nova arquibancada coberta.

O prefeito Pacheco, em entrevista para o programa Visão Geral, comentou sobre a obra, pois ela deve ficar pronta antes do início das vistorias para o campeonato estadual, como também nacional, uma vez que o Concórdia jogará a Série D do Brasileirão. “Encaminhamos hoje a licitação de execução dessa obra, que é um compromisso que nós assumimos, assim, dentro daquilo que a área técnica levantou, o tempo seria suficiente, mas é evidente que a gente torce para que nenhum problema ocorra e que venha atrasar essa obra, mas a gente acredita que ela possa ser entregue dentro desse tempo”, explicou Pacheco.

A nova arquibancada também dará novos espaços para a administração utilizar. “E não contemplará apenas o futebol, mas também de outras modalidades que porventura venham a utilizar, assim vai atender a todas as modalidades, ela vai inclusive auxiliar na redução de alguns aluguéis que nós temos hoje, que a prefeitura paga para ocupar algum espaço que são particulares e seria uma grande obra, um investimento de quase R$ 7 milhões, assim nós temos certeza que vai impactar de forma muito positiva essa questão ligada ao esporte, mas também a gestão administrativa”, finalizou Pacheco.

As arquibancadas contarão com acessibilidade, escadas de acesso, elevadores, cabines de imprensa e proteção frontal. A capacidade do espaço será de 1.218 pessoas sentadas. De acordo com o projeto, a obra contempla um novo espaço para atender a imprensa, que era uma das solicitações das empresas de comunicação de todo o estado de Santa Catarina.

Além disso, a nova arquibancada servirá para acomodar o público em todas as outras competições que forem realizadas no estádio, como a modalidade de atletismo, por exemplo. Em uma segunda etapa, a prefeitura fará outros investimentos, como a estruturação de salas embaixo da arquibancada para instalação de espaços administrativos e esportivos. Ainda estão programadas melhorias na iluminação do estádio.

Confira o projeto abaixo:


Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM