NOTÍCIAS



Concórdia

Prefeitura de Concórdia realizará dia Dia D de Coleta


Edição de 2022 ocorre no Parque de Exposições na sexta-feira.

Por Rafael Martini
04/07/2022 às 06h10 | Atualizada em 04/07/2022 - 07h38
Compartilhar


A Prefeitura Municipal de Concórdia através da Secretaria Municipal Urabana e Diretoria de Meio Ambiente realiza nesta sexta-feira (08), mais uma ação do Dia D de Coleta de lixo. A edição de 2022 ocorre no Parque de Exposições das 08h às 17h sem fechar ao meio-dia. A entrada para o local se dará pelo Portão 1.

No dia da ação serão coletados resíduos de eletroeletrônicos, pilhas, baterias, garrafas e vidros de uso doméstico e óleo de fritura residual. Conforme já divulgado pela secretaria, não haverá recolhimento de lâmpadas.

O Diretor Municipal do Meio Ambiente, Roberto Marinello, destaca a importância da iniciativa de se descartar corretamente os resíduos. "Primeiro, por que preserva o meio ambiente, não contamina as águas do solo e, nem a utilização de novas matérias primas. Também, é muito importante em relação à economia, permite o reaproveitamento de todos os componentes e, um dos fatos mais primordiais, é a eliminação de possíveis criadouros de dengue", destaca.

Marinello reforça que a ação é gratuita e a população pode colaborar na divulgação aderindo a ideia. "É gratuita. A população pode descartar no Parque. É muito importante a população nos ajudar a divulgar essa ideia, compartilhar com os seus grupos de WhatsApp. Quanto mais empenho, dedicação, mais sucesso teremos. Vamos manter uma cidade limpa, agradável, sustentável e, o meio ambiente agradece", finaliza.

Na última edição da coleta, foram recolhidos e destinados corretamente 13.610 kg de eletroeletrônicos, 400 kg pilhas e baterias, 386 litros de óleo de fritura residual e 3.040 kg de vidros.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM