NOTÍCIAS



Geral

Gigante italiana negocia compra de mais duas empresas de software em Concórdia


A Zucchetti possui um vasto portfólio de produtos

Por Redação
02/07/2022 às 06h01 | Atualizada em 02/07/2022 - 08h35
Compartilhar


A Zucchetti, uma gigante italiana de tecnologia, está negociando a compra de mais duas empresas de software em Concórdia. Depois de adquirir a Compufour (a maior do segmento em Concórdia) em 2020, a italiana Zuchetti segue ampliando a atuação no Brasil.

Pelas informações existentes, as duas empresas que trabalham no desenvolvimento e venda de softwares possuem, juntas, em torno de 140 colaboradores.

Havia notícias da existência de negociações. Agora são aguardados os detalhes, a exemplo do que aconteceu em 2020. Pelas informações liberadas à época, a transação (venda da Compufour) foi realizada por R$ 100 milhões.

A Zucchetti é uma multinacional Italiana de tecnologia, que está há 10 anos no Brasil, com sede em Mogi Mirim/SP, e presente em mais de 50 países. É a primeira e maior desenvolvedora de softwares da Itália, conta com alto investimento em inovação.

A Zucchetti possui um vasto portfólio de produtos, contendo soluções para varejistas; tecnologia para recursos humanos; segurança de estádios e sistemas de gerenciamento empresarial (ERPs) robustos.

Pelas informações do portal da empresa, a Zuchetti emprega mais de 7.000 pessoas, tem uma rede de distribuição nacional superior a 1.650 parceiros na Itália e 350 em todo o mundo e mais de 700.000 clientes. O Grupo Zucchetti se apresenta como uma das empresas italianas mais importantates do setor de TI.

Nota da empresa

Em “Comunicado oficial” distribuído pela Assessoria de Imprensa no fim da tarde desta sexta-feira, dia 1º, o Grupo Zucchetti informa que “não realizou aquisições de empresas no Brasil em 2022”.

O documento é uma resposta à matéria publicada no portal belosf7.com.br, segundo a qual a multinacional italiana estava concluindo negociações para adquirir mais duas empresas de software que operam em Concórdia. A primeira aquisição foi realizada em 2020, ano em que a Zucchetti comprou a Compufour, segundo informado, por R$ 100 milhões.

No comunicado, a Zucchetti não nega e também não faz qualquer referência às negociações que estão ou estariam em andamento.

Comunicado oficial
“A Zucchetti, multinacional italiana especializada em sistemas de gestão, comunica que não realizou aquisições de empresas no Brasil em 2022. O grupo atua no país com uma estratégia de crescimento que inclui a incorporação de negócios estratégicos, e todas as operações realizadas são amplamente comunicadas pelos meios oficiais da empresa e por nossa assessoria de imprensa”.


Fonte: Belos FM




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM