NOTÍCIAS



Coronavírus

Casos suspeitos de covid caem quase pela metade em uma semana em Concórdia


Última semana foi marcada por redução dos indicadores da doença.

Por Luan de Bortoli
04/07/2022 às 06h59 | Atualizada em 05/07/2022 - 14h56
Compartilhar


Depois de uma semana com considerável alta nos casos de covid-19 em Concórdia, o município voltou a observar uma queda nos registros de positivados com a doença. Até a última sexta-feira, dia 1º, Concórdia tinha um total de 31.101 pessoas dianosticadas, com um total de 187 novos casos em uma semana.

Isso significa que houve uma redução de 37% nos positivados da doença em comparação com uma semana antes, quando foram  282 confirmados no município - em média, cerca de 27 casos por dia. Este é a menor quantidade semanal em Concórdia desde a metade de maio, quando os números começaram a ter altas.

Os casos ativos de covid-19 também caíram. Até sexta, eram 137 pessoas em tratamento, redução de 32% em uma semana. conforme levantamento da reportagem com base no boletim divulgado pela prefeitura. Os monitorados também caíram, chegando a 256, uma redução de 46% no período.

Na última semana, Concórdia alcançou 30.726 pacientes que haviam vencido a covid. Em uma semana, o município teve 253 recuperados, uma melhora em relação ao período anterior. A semana também terminou sem registro de óbitos, o que já ocorre há três meses.

Este aumento, como visto em todo o país, não acompanha a quantidade de pessoas internadas ou com a forma grave da covid e óbitos. A contaminação ocorre, conforme médicos, pela grande presença de novas variantes do coronavírus, mas o agravemento não se dá em função da vacinação, que tem eficácia às gravidades.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM