NOTÍCIAS



Geral

​Primeiro dia de entregas do Fundo Social do Sicoob Crediauc acontece em Concórdia


Fundo Social vai beneficiar ao todo 114 projetos.

Por Lucas Villiger
04/07/2022 às 11h43 | Atualizada em 05/07/2022 - 10h41
Compartilhar


O primeiro dia com entregas do Fundo Social do Sicoob Crediauc aconteceu na manhã desta segunda-feira, 04, no auditório do Sicoob em Concórdia. Representantes de diversas entidades do município e região estiveram presentes para receber os recursos disponibilizados através do fundo. O evento simbólico é o primeiro da agenda, ainda serão realizados mais seis atos de entrega em toda a região.

O presidente da cooperativa, Paulo Renato Camillo, comentou sobre o significado do projeto. “Significa devolver parte dos resultados do Sicoob Crediauc para as entidades que fazem um trabalho social tão bonito na sociedade, a gente sabe que o pessoal faz um trabalho voluntário, ninguém está sendo pago para representar uma associação ou qualquer outra entidade, então é uma forma da gente devolver parte do que a gente faz para a sociedade”, explica. “É uma responsabilidade social do Sicoob Crediauc, é importante o pessoal saber o que a gente faz para a sociedade, diferente de outras instituições financeiras que talvez não tem essa participação tão efetiva na sociedade, então esse momento é importante para entregar esse recurso e também mostrar um pouco do que e a gente faz para a sociedade de Concórdia”, completa Camillo.

Camillo também explana a quantidade de projetos contemplados. “No total, são 114 projetos aprovados em torno de R$ 339.296,91 que são entregues, não são grandes valores por entidade, mas conforme o que a gente ouviu outros depoimentos, a capilaridade que esses projetos atingem é muito grande, somente uma entidade falou em ajudar 600 pessoas”, detalha. “Então é esse o grande compromisso nosso, fazer pelo coletivo, quanto mais pessoas a gente puder ajudar melhor, mesmo com pouca contribuição, mas poder ajudar as pessoas de alguma forma, seja direta ou indiretamente”, finaliza Camillo.

Os recursos estarão disponíveis a partir de 11 de julho. O pagamento estava previsto para o dia 17, porém, a data foi antecipada para que as entidades possam dar maior celeridade nos encaminhamentos no que tange a otimização dos recursos e investimentos pretendidos. Até lá, os beneficiados terão que manter contato com as agências onde possuem relacionamento para ultimar os detalhes quanto a documentação necessária para o recebimento dos valores e para a prestação de contas, posteriormente.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM