NOTÍCIAS



Concórdia

Prefeitura aguarda aval da Caixa para implantação de Conjunto Habitacional em Concórdia


Moradias devem começar a ser construídas no Bairro Cristal em breve.

Por Rafael Martini
05/07/2022 às 06h20 | Atualizada em 06/07/2022 - 10h56
Compartilhar


A Prefeitura de Concórdia por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social aguarda aprovação da Caixa Econômica Federal para implantação de conjunto habitacional no município. A informação foi confirmada pelo secretário da pasta Jaime Bernardi. Esse projeto visa criar núcleos habitacionais em diversos bairros, com o objetivo de atender os trabalhadores da indústria de determinadas regiões da cidade.

Jaime comenta como estão as tratativas no momento. "Já temos o terreno adquirido no Bairro Cristal. Estamos em negociação com a Caixa e faremos uma reunião para alinharmos o financiamento e como vamos proceder o Conjunto Habitacional. O Projeto está em fase de tratativas para que ele realmente aconteça no curto prazo e contemplar as famílias que já estão inscritas", explica. 

"Não teremos novas famílias, mas vamos respeitar o nosso cadastro, que tem a ordem cronológica e, respeitando também, o nosso plano Municipal de Habitação, que é uma lei que foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores", salienta.

Bernardi explica que a secretaria será responsável por cuidar de toda infraestrutura necessária para implantação das unidades habitacionais.

"Vamos cuidar de toda a infraestrutura necessária, desde saúde, educação, mobilidade urbana e lazer, para que as famílias contempladas tenham acesso aos benefícios. É uma logística, e não somente construir uma casa ou fazer com que a família esteja lá, mas preocupar-se com o todo de quem está morando e, também, com todo o bairro Cristal que ao receber esses moradores, serão contemplados através do programa habitacional do município de Concórdia", finaliza.

Além do Bairro Cristal, que já está com a situação encaminhada, outras comunidades e distritos estão no planejamento da prefeitura para serem contemplados com as unidades. Santo Antônio, Tamanduá, Presidente Kennedy, conforme as informações apuradas, há mais de 500 famílias sem habitações que tem seus empregos nessas regiões.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM