NOTÍCIAS



Região

Licitação para recuperação entre Ponte Serrada e Irani está prevista para semana que vem


Nova camada asfáltica, drenagem e reforço da base são trabalhos previstos para o trecho.

Por Luan de Bortoli
05/07/2022 às 08h07 | Atualizada em 05/07/2022 - 08h14
Compartilhar


Está prevista para o dia 13 de julho a definição da empresa que irá recuperar o trecho da BR-282, entre Ponte Serrada e Irani, segundo ato publicado no Diário Oficial da União. A empresa vencedora também ficará responsável pela manutenção do km 420 (Vargem Bonita) ao km 535,3 (Chapecó).

A abertura das propostas está marcada para as 10 horas da manhã do dia 13. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não confirma o valor, mas a estimativa é que sejam investidos cerca de R$ 60 milhões, com as obras começando entre Ponte Serrada e o trevão de Irani.

O trecho deverá ter o asfalto totalmente retirado para a colocação de uma nova camada. As obras também preveem a restauração de estruturas de drenagem, reforço na base e pintura da pista.

A cobrança por uma recuperação completa do trecho vem sendo feita com frequência por lideranças políticas de Ponte Serrada e região. Para quinta-feira, dia 7, está prevista inclusive uma manifestação onde houve uma tragédia há algumas semanas, com a morte de dois motoristas.

Dias antes, uma moradora de Ponte Serrada precisou guinchar o carro após ter pneus estourados por buracos. O manifesto é organizado por vereadores de municípios da região, em conjunto com a população, entidades e empresários. A mobilização não deverá interromper o trânsito.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Oeste Mais




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM