NOTÍCIAS



Geral

​ACIC entrega documento para o governador solicitando melhorias nas rodovias do Oeste


Recuperação da SC 283 é a principal solicitação.

Por Lucas Villiger
05/07/2022 às 10h35 | Atualizada em 06/07/2022 - 15h35
Compartilhar


O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Moacir Sopelsa, estiveram em Concórdia cumprindo agenda na semana passada. Na oportunidade, a Associação Comercial e Industrial de Concórdia (ACIC) entregou um documento para o governador solicitando melhorias nas rodovias do Oeste.

O presidente da ACIC, Cláudio Redin, comentou sobre essa entrega. “Nós como entidade empresarial, aproveitamos o momento para cobrar das autoridades um empenho maior pela questão logística aqui do nosso grande Oeste, além de enfatizar a questão da SC-283, que está dando algumas licitações desertas”, explica. “Temos um movimento muito grande das associações empresariais do Oeste pela BR-282, que encontra-se em estado crítico, principalmente o trecho de Irani a Ponte Serrada, inclusive dando acidentes com envolvimento de empresas de Concórdia”, completa Redin.

Redin também falou da importância de fazer essas cobranças. “Entregamos para o governador esse documento, não é a área do estado a questão das Brs, mas a gente tem que cobrar de todos os políticos, para que faça alguma coisa para nosso Oeste, é o nosso trabalho fazer essa cobrança para os políticos”, esclarece. “Aproveitamos então esse momento e entregamos para o Governador e enfatizamos que ele deve ajudar nessa questão, porque são muitos os prejuízos para toda a classe empresarial e principalmente ao agronegócio, que é o motor principal da nossa região”, finaliza Cláudio Redin.

A ACIC espera que esse trabalho em conjunto e algumas outras ações que vão ser tomadas nesse sentido, assim como a cobrança das autoridades federais, tenha uma solução pronta para essa questão.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM