NOTÍCIAS



Geral

Fato raro: ovelha dá à luz quadrigêmeos no interior de Concórdia


Os filhotes passam bem, conforme proprietário.

Por Luan de Bortoli
06/07/2022 às 06h43 | Atualizada em 06/07/2022 - 10h35
Compartilhar


Caso raro conforme especialistas, uma ovelha deu à luz quadrigêmeos em Linha Tiradentes, no interior de Concórdia. O fato inusitado foi registrado no fim de junho e causou grande espanto em Tiago Eloir Ruppenthal, agricultor proprietário do animal. Os filhotes passam bem.

De acordo como que ele contou à reportagem da emissora, a família ficou bastante surpresa pois é um fato raro de que ele não tinha conhecimento em toda região. Todos os filhotes nasceram saudáveis e agora, com cerca de dez dias, eles estão fortes e de desenvolvendo dentro do esperado.

Ruppenthal conta que ficou preocupado com a saúde dos filhotes, mas que não foi preciso intervir com métodos externos, como suplemento de leite. "A mãe é atenciosa e eles se organizam entre si para mamar, visto que a ovelha só tem dois tetos", explicou ele à reportagem.

"É a primeira vez que aconteceu. Trigêmeos já tinha criado. Eu conheço poucos casos. Acho que até aqui no Oeste não temos histórico de quadrigêmeos em ovelhas. É muito raro de acontecer", descreve Ruppenthal

Conforme especialistas, é comum que uma ovelha dê à luz até três filhotes de uma só vez. Mas quadrigêmeos, como este caso que aconteceu em Concórdia, é bastante raro. São poucos os registros neste sentido que se têm conhecimento nos últimos anos. 

Segundo caso

Há poucos dias, um outro caso parecido foi registrado na grande região. Há uma semana atrás, na terça-feira dia 26 de junho, o final da tarde foi de uma incrível surpresa na propriedade de Mauro César Dondone, em São José do Ouro. Uma ovelha do pequeno rebanho de 20 animais, que ele e sua esposa, Josiane, possuem deu a luz a 4 filhotes, algo extremamente raro.

Conforme as informações do site Regional FM,uma das ovelhinhas acabou falecendo na noite após o nascimento, ele não sabe ao certo qual foi o motivo, mas acredita que a mãe tenha pisado ou dormido em cima de um dos filhotes.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM