NOTÍCIAS



Eleições

Eleição para escolha dos conselheiros tutelares acontece em todo o Brasil


Em Concórdia a movimentação é grande para escolha dos novos conselheiros tutelares.

Por Serginho Priman
01/10/2023 às 10h18 | Atualizada em 01/10/2023 - 19h01
Compartilhar


Eleitores de todos os municípios brasileiros podem ir às urnas neste domingo (1º) para escolher representantes nos 6,1 mil conselhos tutelares do país. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), serão escolhidos 30,5 mil conselheiros no país. As pessoas que estiverem em situação regular na Justiça Eleitoral podem votar normalmente, basta ir ao local de votação com CPF, documento original com foto (físico ou digital) e comprovante de residência. Jovens entre 16 e 17 anos também podem votar.

Para isso, os mesmos documentos precisam ser apresentados, com o comprovante de residência associado ao nome dos pais ou responsáveis legais. Vale ressaltar que os locais de votação para conselheiro tutelar não são todos iguais aos das eleições gerais. Por se tratar de um processo menor, as zonas eleitorais são agrupadas. Para consultar sobre o local de votação e os candidatos, o eleitor deve checar no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade.

Aqui em Concórdia a movimento foi grande na manhã deste domingo nos locais de votação. Como é uma eleição direta, muitos dos candidatos realizaram a sua campanha de forma pessoal a procura dos votos. O resultado será conhecido nas próximas horas e homologados os vencedores durante a semana.
 


Fonte: CNN Brasil/Radio Rural






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM