NOTÍCIAS



Estado

Em Concórdia, Jorginho Mello, apresentou os números do Programa "Santa Catarina Levada a Sério"


Governador do Estado ainda ouviu reivindicações e necessidades dos prefeitos da AMAUC.

Por Redação
29/04/2025 às 15h12
Compartilhar


O Governador do Estado, Jorginho Mello, esteve em Concórdia na manhã desta terça-feira apresentando o Programa Santa Catarina Levada a Sério, 2ª edição – Prestando Contas. O evento ocorreu na Casa da Cultura e reuniu Secretários Estaduais, prefeitos, vereadores e autoridades regionais. As deputadas Federais, Caroline Detoni e Daniela Reinert também estiveram presentes. O Governador destacou os recursos repassados para os 14 municípios da AMAUC e citou que o Estado “está voando”.

“Nem tudo a gente atende, mas o que a gente pode, em parceria com o prefeito, viabilizar, a gente faz. (0:48) E os prefeitos têm saído contentes porque eles têm sentido verdade na conversa, uma conversa reta. O Estado, graças a Deus, está bem, o Estado está voando com avaliação extraordinária, fruto de muito trabalho, muito trabalho, uma parceria que a gente estabeleceu desde que assumimos o governo. Graças a Deus, as obras andando, vão entregar 47 obras estaduais até o final do mês que vem. Quando nós assumimos o governo, 73% de todas as estradas eram péssimas e ruins, conforme o levantamento da Federação do Transporte, da FETRANSESC. Nós vamos entregar, no final do mês de maio, 80% ótima e boa”.

Para Concórdia, Jorginho Mello, destacou os valores que já foram disponibilizados para a obra da Tancredo Neves e também o investimento que foi feito no Hospital São Francisco, com os repasses através da Secretaria de Saúde, na UTI Neo Natal, Leitos de UTI e as negociações que estão em andamento para os setores de Cardiologia e Oncologia. Ele argumentou que já foram repassados mais de R$ 15 milhões.

Também ele comentou sobre a base do SAMU que foi aberta com uma Unidade Avançada (UTI Móvel), com e quipe médica completa e está à disposição regional. Jorginho Mello falou ainda sobre a SC-283, no trecho de Concórdia a Arvoredo. 

“A SC-283 nunca foi tão cuidada como nós estamos cuidando, já fizemos de Chapecó a Seara, vamos vir agora até Arvoredo. De Arvoredo depois até o trevo de Arabutã. O Tribunal de Contas mandou parar lá no passado, nós estamos fazendo com o nosso dinheiro, vamos terminar, vamos entregar, coisa que nunca foi feita há 40 anos”, comentou.

Logo após o evento na Casa da Cultura, Jorginho Mello se reuniu com os prefeitos da AMAUC, na sede da entidade, para ouvir cada um e saber das necessidades e dificuldades em cada município.

“Então, quanto mais você puder estar ao lado dos prefeitos, ouvindo as dificuldades deles, as dores deles e poder ajudar, isso facilita e faz com que todo o Estado cresça. A gente presta conta estadualmente, é uma prestação de conta que vocês vão participar, vocês vão ver como é que nós vamos tratar e depois a gente faz uma prestação de conta regional também, sobre saúde, sobre infraestrutura para todos os presentes. Faço questão de conversar com os prefeitos, um por um, para ouvir as reivindicações, o que eles precisam”, finalizou.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM