NOTÍCIAS



Polícia

Duas prisões marcam o domingo na região: autor de homicídio é natural de Concórdia


Casos distintos chamaram atenção das autoridades: homem foi morto com facada no peito.

Por Rafael Martini
19/05/2025 às 10h13 | Atualizada em 20/05/2025 - 11h08
Compartilhar

O domingo (18) foi marcado por duas ocorrências graves no Oeste de Santa Catarina, que resultaram em prisões. Em Campos Novos, um homem de 36 anos foi morto com uma facada no peito após uma discussão. Em Lindóia do Sul, outro homem foi preso por porte ilegal de arma e maus-tratos a um animal.

O homicídio ocorreu na comunidade de Barra do Leão, em Campos Novos. A vítima foi identificada como Edivaldo Bazílio da Silva, de 36 anos, que morreu no local após ser atingido no peito. Segundo informações da Polícia Militar, ele e outros dois homens teriam ido até uma residência, onde se desentenderam com o caseiro do local, identificado como V. dos P., de 48 anos, natural de Concórdia. Durante a briga, o suspeito usou uma faca para atingir Edivaldo. Os outros dois homens fugiram do local. O autor do crime foi localizado e preso pouco tempo depois, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos. Ele possui passagens por furto, estelionato e violência doméstica. A vítima também tinha histórico policial, inclusive por homicídio.

Já em Lindóia do Sul, durante um patrulhamento de rotina no bairro Cohab, a Polícia Militar abordou um Fiat Uno com comportamento suspeito. Ao revistar o veículo, os policiais encontraram um cachorro no porta-malas, amarrado com uma corda curta e sem acesso à alimentação ou ventilação, em visível sofrimento. O motorista relatou que havia pegado o animal em Videira e o transportava até Lindóia do Sul. Ainda durante a fiscalização, a PM encontrou um revólver calibre .38 escondido dentro de uma bota, na carretinha acoplada ao carro. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e maus-tratos a animais, sendo encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.


Fonte: Magronada/Bernardo Souza




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM