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Concórdia

Consumidora questiona fatura de água de mais de R$ 8 mil


Empresa reconhece vazamento e promete desconto após reparo.

Por Rafael Martini
26/06/2025 às 09h12 | Atualizada em 26/06/2025 - 14h55
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Uma moradora de Concórdia procurou o Departamento de Jornalismo da Rádio Rural nesta quarta-feira (26) para relatar um problema que vem enfrentando com a empresa responsável pelo abastecimento de água no município, a Concórdia Saneamento. Ela apresentou à reportagem duas faturas em atraso que somam mais de R$ 8 mil, valor que considera extremamente fora da realidade, já que o consumo médio mensal de sua residência, segundo ela, sempre foi de cerca de R$ 158,00

De acordo com a mulher, os problemas começaram ainda na transição entre a Casan e a Concórdia Saneamento, quando um vazamento gerou uma cobrança de aproximadamente R$ 2 mil. A moradora afirma que pagou parte desse valor e entrou em contato com ambas as empresas, apresentando vídeos e fotos do vazamento.

“Isso já está rolando há algum tempo, desde o último mês em que a Casan estava em Concórdia. Veio um vazamento de R$ 2 mil. Eu tenho fotos e vídeos mostrando. Acertei com a Casan e paguei o que precisava. No mês seguinte, com a Concórdia Saneamento já assumindo, veio de novo uma fatura de R$ 2 mil”, relatou.

Na casa dela vivem quatro pessoas. Segundo a consumidora, além do susto com os valores, o atendimento da empresa não trouxe soluções concretas. “Já procurei a Concórdia Saneamento, mas até agora nada foi resolvido. Estive na empresa, falei com uma atendente, consegui que retirassem R$ 500, mas ainda queriam que eu pagasse R$ 1.500. Esperei, mandaram alguém ir até lá, mas disseram que não encontraram o registro e a situação seguiu sem resposta.”

Ela também contou que esteve internada por 17 dias no hospital e, ao retornar, se deparou com as novas faturas em aberto e o aviso de corte. “Cheguei do hospital ontem e estava lá o talão. É impossível para mim pagar esse valor. É um absurdo, nenhuma empresa gastaria isso de água”, desabafou.

Posição da Concórdia Saneamento

Em contato com a Rádio Rural, a Concórdia Saneamento, por meio de seu representante Itamar Pellizzaro, informou que uma equipe da empresa esteve no imóvel de Marinês na tarde desta quarta-feira. Segundo ele, foi constatado um vazamento interno, o que justificaria o consumo elevado registrado pelo hidrômetro.

“Estivemos no imóvel e constatamos que existe vazamento interno de água. Para ter uma ideia, o hidrômetro dela mediu o consumo de 6 metros cúbicos em apenas dois dias”, afirmou Pellizzaro.

A empresa orientou que a cliente realize o reparo o mais breve possível. “Após o conserto do vazamento, a Concórdia Saneamento deverá conceder um desconto sobre a fatura. Isso também serve de alerta para as pessoas revisarem suas instalações sempre que perceberem aumento de consumo”, finalizou o representante.




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