NOTÍCIAS



Região

VÍDEO: Ação conjunta apreende 330 quilos de maconha e recupera picape roubada na BR-153


Motorista de 23 anos, sem CNH e com passagem anterior por tráfico, foi preso em flagrante.

Por Rafael Martini
02/07/2025 às 09h33 | Atualizada em 02/07/2025 - 10h16
Compartilhar


Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv/SC) resultou na apreensão de 330 quilos de maconha e na recuperação de uma picape roubada, na noite desta terça-feira (1º), na BR-153, em Água Doce.

A ação foi desencadeada a partir da troca de informações entre as forças de segurança, que monitoravam um veículo suspeito. Durante a abordagem, os policiais perceberam que a GM/Montana, licenciada em Carazinho (RS), apresentava excesso de peso. Na vistoria, foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidos na caçamba da picape.

Em consulta aos sistemas, os agentes confirmaram que o veículo estava com registro de roubo desde maio deste ano. Para tentar despistar a fiscalização, a picape circulava com placas clonadas e ainda transportava outros dois pares de placas falsas no interior, indicando um esquema articulado de adulteração.
Outro detalhe que chamou a atenção foi a instalação de uma antena de internet via satélite no veículo, provavelmente usada para manter comunicação com comparsas e monitorar barreiras policiais em tempo real.

O condutor, um jovem gaúcho de 23 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e já havia sido preso por tráfico de drogas em julho de 2024. Ele foi novamente preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de:

Tráfico de drogas,
Receptação de veículo roubado, e
Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As penas somadas podem ultrapassar 20 anos de prisão.

A carga de droga será encaminhada para destruição e o veículo recuperado será devolvido ao seu legítimo proprietário.
 


 


Fonte: PRF-SC






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM