NOTÍCIAS



Polícia

Polícia Civil prende treinador por aliciar menores em Concórdia


Conforme investigação, o suspeito prometia presentes como chuteiras e celulares aos menores.

Por Serginho Priman
24/07/2025 às 20h59 | Atualizada em 25/07/2025 - 18h17
Compartilhar


Na tarde desta quinta-feira dia 24, a Polícia Civil, por intermédio da DPCAMI de Concórdia, prendeu preventivamente um homem (54 anos) suspeito de aliciar crianças e adolescentes para prática de atos libidinosos. O mandado de prisão preventiva decorre de Inquérito Policial em trâmite na DPCAMI, por meio do qual se verificaram condutas do investigado que configuram os crimes previstos nos arts. 241-D do ECA e arts. 218-B, art. 216-A, CP.

No decorrer do inquérito policial, foram verificadas troca de mensagens do investigado com adolescentes com promessas de presentes (chuteiras, celulares), fotos de outros meninos com o investigado, convites para encontros, chantagens emocionais e demonstração de preferências afetivas. Em várias ocasiões, os adolescentes foram levados a crer que apenas os "favoritos" receberiam benesses.

Ainda, foi verificado que investigado se aproveitava de sua posição de treinador ou mentor, prometendo cargos como "capitão do time" em troca de atenção e obediência.Com base nos elementos de informação produzidos, a Dra. Ediana Grenzel Person, titular da DPCAMI/Fron de Concórdia representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi acatado pelo juízo da Vara de Garantias de Concórdia, após manifestação favorável do Ministério Público. 

O homem foi localizado em sua residência, na área rural de Concórdia, após diligências realizadas para sua captura, e foi encaminhado ao presídio.  O inquérito policial está em andamento e será finalizado no prazo legal.
 


Fonte: Polícia Civil de Concórdia




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM