Dentre os destaques da entrevista, João Hézio falou sobre escolha de atletas para o Galo do Oeste, sobre a negociação com o clube cujo contrato foi assinado nesta terça-feira e, em primeira mão, confirmou que Athirson, ex-Flamengo e Seleção Brasileira, será o Diretor Executivo da SAF e virá para Concórdia no início do mês de novembro.
O presidente da SAF do Concórdia em uma entrevista descontraída falou sobre os planos com o Galo do Oeste. João Hézio revelou que a negociação iniciou no mês de fevereiro deste ano, após conversa com um dos dirigentes do clube, Arnaldo Morés e do CEO, Luciano Corrêa, de quem é compadre.
João Hézio revelou que a partir da vinda de Luciano Corrêa, as conversas ampliaram e a ideia da SAF ficou cada vez mais próxima.“Tudo isso começou no mês dois. Eu tenho algumas empresas que trabalham já com clubes de futebol há muitos anos, no mercado financeiro. Então, aqui no estado de Santa Catarina, tenho muitos clientes, as equipes consideradas de maior investimento, já são meus clientes há muitos anos e tal, e eu quis ir passear, fazer uma visita de cortesia lá na casa do presidente Rubinho (Rubens Angelotti, presidente da FCF) e convidei o Luciano, que é meu compadre, que é o CEO do Concórdia hoje, para que fôssemos à Criciúma, assistir Criciúma e Concórdia. Lá eu conheci o Arnaldo (Mores), que é um cara espetacular, e começamos a conversar sobre o clube, no que diz respeito às minhas empresas, o que eu poderia ajudar, etc e tal, e foi quando o Arnaldo convidou o Luciano, com mais de 23 anos lá de Avaí, que viesse para assumir como CEO”, comentou João Hézio.
Ao mesmo tempo que falava sobre o clube revelou em primeira mão que o ex-atleta Athirson será o novo Diretor Executivo da SAF. Athirson que foi atleta do Flamengo nos anos 90 e 2000, onde fez mais de 200 jogos e marcou mais de 30 gols. Ele também teve destaque em equipes como Santos, Cruzeiro, Botafogo e Juventus da Itália, até virar treinador. Atualmente Athirson também faz algumas participações como comentarista na BandSports e CazéTV.“O Luciano prontamente aceitou vir a Concórdia e começou, em bom sentido, a infernizar minha vida para que eu viesse para cá. Começamos a caminhar ali de forma muito despretensiosa e foi quando a gente contratou uma consultoria, para ver a viabilidade econômica, social, esportiva, do clube. Então, do mês dois ao mês seis, sete, a gente fez um trabalho muito minucioso de informações e quando chegou no mês seis, sete, poderia encarar o desafio, pois, aqui tem bons talentos, é uma cidade boa”, explicou.
Por fim, João Hézio explicou sobre a montagem do elenco que será apresentado, destacando que os atletas foram escolhidos de forma criteriosa.“A gente está trazendo agora, no início do mês, o Athirson como nosso Diretor Executivo. Não sei se poderia falar, mas enfim. Ele já está fechado conosco, está lá na Itália fazendo alguns jogos com o Ronaldo Gaúcho e se apresenta agora no início do mês de setembro e vai capitanear com a gente esse projeto”, revelou.
“Montamos um time de forma muito criteriosa. Antes mesmo de assinarmos, enquanto o Luciano me pediu para que ajudasse nisso, uma grata surpresa, nós tivemos mais de 200 atletas que foram oferecidos ao Concórdia Atlético Clube, da primeira prateleira dos empresários, que são parceiros nossos longínquos. Então, assim, a gente montou um time junto com o Mauro (Fonseca, treinador), com a comissão técnica. A nossa comissão técnica está de primeira linha. Buscamos o que tem de melhor no mercado. Conseguimos trazer, inclusive, atleta que estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, jogando, fazendo gol, acreditando no propósito. Até porque a gente pega uma competição bem robusta esse ano, que eram sete clubes, agora com 16. Conversei muito com o Mauro e uma coisa legal para falar é que a nossa comissão técnica, toda ela, com experiência internacional, inclusive, estão aqui todos por propósito. Eu fui conversar de dinheiro com a turma que está aqui depois que a gente acertou o projeto”, finalizou o presidente da SAF.
Foto: Athirson enquanto jogava no Flamengo / Reprodução